Inglaterra - определение. Что такое Inglaterra
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Inglaterra - определение

PAÍS NO NOROESTE DA EUROPA, PARTE DO REINO UNIDO
England
  • O [[Bentley Mulsanne]]. [[Bentley]] é uma empresa de automóveis inglesa bem conhecida.
  • Bodiam Castle]] é um castelo do [[século XIV]], perto de Robertsbridge.
  • [[Sir]] [[Isaac Newton]] é uma das figuras mais influentes da [[história da ciência]].
  • [[William Shakespeare]], considerado o maior escritor inglês.
  • São Jorge]] é o santo padroeiro da Inglaterra.

Os Doze de Inglaterra         
HISTÓRIA PORTUGUESA SEMI-LENDÁRIA
Doze de Inglaterra
Os Doze de Inglaterra é o nome atribuído a uma história semi-lendária/semi-factual que valoriza a conduta da Honra e o comportamento de acordo com o Ideal cavaleiresco praticado pelos portugueses da Idade Média, que é referida nos Lusíadas por Luís Vaz de Camões, logo no canto I e mais à frente depois aí contada no canto VI pela voz de um marinheiro chamado "Fernão Veloso"Os Doze de Inglaterra, in Artigos de apoio Infopédia (em linha). Porto: Porto Editora, 2003-2020.
Inglaterra anglo-saxã         
Inglaterra Anglo-Saxã
Inglaterra anglo-saxã é um termo que se refere ao período da história da Inglaterra que vai do fim da Britânia romana e o estabelecimento dos reinos anglo-saxões, no , até a conquista normanda da Inglaterra, em 1066. Anglo-saxão é um termo abrangente para designar os colonos germânicos que invadiram a Grã-Bretanha durante os séculos V e VI, incluindo os anglos, saxões, frísios e jutos.
Condados cerimoniais da Inglaterra         
Condados Cerimoniais da Inglaterra; Condados administrativos de Inglaterra; Condados administrativos da Inglaterra; Condado cerimonial
Os condados (counties, em inglês) são áreas da Inglaterra governadas por um Lord-Lieutenant, representante do Reino nessas áreas. Representam o segundo dos quatro níveis de subdivisões inglesas.

Википедия

Inglaterra

Inglaterra (em inglês: England) é uma das nações constituintes do Reino Unido. O país faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales a oeste; o Mar da Irlanda está a noroeste, o Mar Celta está a sudoeste, enquanto o Mar do Norte está a leste e o Canal da Mancha, ao sul, a separa da Europa continental. A maior parte da Inglaterra compreende a parte central e sul da ilha da Grã-Bretanha, no Atlântico Norte. O país também inclui mais de 100 ilhas menores, como as Ilhas Scilly e a Ilha de Wight.

A área agora chamada de Inglaterra foi habitada por seres humanos pela primeira vez durante o período Paleolítico Superior, mas o seu nome vem dos anglos, uma das tribos germânicas que se estabeleceram durante os séculos V e VI na região. A Inglaterra tornou-se um Estado unificado em 927 d.C., e desde a Era dos Descobrimentos, que começou durante o século XV, a nação passou a ter um impacto cultural e jurídico significativo sobre o resto do mundo. O idioma inglês, a Igreja Anglicana e o direito inglês (base para os sistemas legais de common law de muitos outros países ao redor do mundo) desenvolveram-se na Inglaterra, e o sistema de governo parlamentar do país tem sido amplamente adotado por outras nações. A Revolução Industrial começou na Inglaterra do século XVIII, transformando sua sociedade na primeira nação industrializada do mundo. A Royal Society da Inglaterra lançou as bases da ciência experimental moderna.

O território da Inglaterra é, em sua maioria, composto por pequenas colinas e planícies, especialmente no centro e no sul do país. No entanto, existem planaltos no norte (por exemplo, Lake District, Peninos e Yorkshire Dales) e no sudoeste (por exemplo, Dartmoor e Cotswolds). A antiga capital da Inglaterra era Winchester até Londres assumir o posto em 1066. Hoje Londres é a maior área metropolitana no Reino Unido. A população inglesa é de cerca de 51 milhões de pessoas, cerca de 84% da população do Reino Unido é majoritariamente concentrada em Londres, no sudeste e em aglomerações nas Midlands, no noroeste, no nordeste e em Yorkshire, regiões industriais que se desenvolveram durante o século XIX.

O Reino da Inglaterra, que depois de 1284 incluiu o País de Gales, era um Estado soberano até 1 de maio de 1707, quando os Atos de União colocaram em prática os termos acordados no Tratado de União do ano anterior, resultando em uma união política com o Reino da Escócia para criar o novo Reino da Grã-Bretanha. Em 1801, a Grã-Bretanha se uniu com o Reino da Irlanda através de outro ato da união para se tornar o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. Em 1922, o Estado Livre Irlandês foi estabelecido como um domínio separado, mas uma lei de 1927 reincorporou ao reino seis condados irlandeses para criar oficialmente o atual Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, ou simplesmente Reino Unido.

Примеры употребления для Inglaterra
1. La clase obrera y el pueblo progresista de Inglaterra se solidarizan con la lucha del pueblo coreano.
2. Evidenciados ya el caracter reaccionario y la peligrosidad de la "guerra antiterrorista", las voces de repudio a esta suenan altamente en EE.UU., Inglaterra y otros paises aliados.
3. Leaving the crumbling Inglaterra Hotel, with decaying 1'50s American bathroom fixtures providing clear evidence of the effect of US economic sanctions, we walked underneath a sprawling iron sculpture of a giant spider.
4. Inglaterra, pais presidente de esa organizacion europea, y otras ciertas fuerzas no se liberan de la politica entreguista a EE.UU. y actuan vilmente para mantener su honra y ejercer influencia halagando el gusto de su amo.
5. De esta manera, Inglaterra invertira 20 mil millones de libras esterlinas a la construccion de una nueva flotilla de submarinos dotados de misiles nucleares, precisa el comentarista y prosigue: Estados Unidos es el culpable que inicio una nueva carrera armamentista despues del fin de la guerra fria y sumerge el mundo en ella.